> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA: POLICIA MILITAR PRENDE PISTOLEIRO RESPONSÁVEL POR HOMICÍDIOS EM SÉRIE

terça-feira, 24 de julho de 2012

CAMACAN-BA: POLICIA MILITAR PRENDE PISTOLEIRO RESPONSÁVEL POR HOMICÍDIOS EM SÉRIE

Na manha do dia 12 de junho, durante uma abordagem efetuada por policiais militares lotados na 62ª CIPM, Camacan, a 554 KM da capital do estado, foi preso o indivíduo identificado como sendo OVIDIO SANTOS SAMPAIO, vulgo “VIDE” apontado como autor de uma série de homicídios no interior do estado, quando este conduzia uma  motocicleta, empurrando por falta de combustível.
        Segundo o Major PM Rodrigues Castro (foto dir), Comandante da 62ª CIPM/CAMACAN, com Ovídio que encontrava-se sem a documentação do veículo e de ordem pessoal, foi, durante a abordagem, encontrado pelos policiais militares um revólver, calibre .38, nº 2051284, registrada em nome de terceiros, com seis cartuchos intactos; duas presilhas para bandoleiras de arma longa, e esferas de aço de tamanho médio, (semelhante aos usados para recarga de cartuchos de calibre .12) bem como um telefone celular de número 73-9989-4388, cujo aparelho continha uma série de fotografias de armamentos, inclusive de grosso calibre, o que veio a alertar os policiais militares a respeito da periculosidade da pessoa do detido.
        Questionado a respeito da sua identificação bem como da arma que portava juntamente com os acessórios encontrados, Ovídio alegou não conhecer sequer seu próprio nome, identificando-se de formas diferentes nas oportunidades em que era questionado, o mesmo fazendo, quando lhe era perguntado pela identificação dos seus pais. Ademais alegou não saber ler, permanecendo em silêncio quando questionado com referencia a profissão e outras indagações.
        Ocorreu que, no interstício da diligência, Ovídio foi identificado por um policial militar da 62ª CIPM, que asseverou sua identidade bem como apontou-lhe como suspeito de uma série de homicídios  no interior do estado.
      Entre as mortes de responsabilidade da quadrilha a que pertence Ovídio, está a da empresária Kátia Cristina Lima dos Santos, ocorrida na noite do dia 27 de dezembro de 2010, cujo marido, proprietário de um supermercado no município de Camacan, fora preso pela Polícia Civil em data de ontem, é apontado como sendo o mandante do crime. Kátia foi morta com dois disparos de arma de fogo, um na altura da testa e um no pescoço, isto, na presença de sua genitora, das filhas do casal e outros parentes quando deixava uma igreja evangélica.
      Outra vítima de Ovídio que oportunidade contou com a participação de um comparsa identificado como Wesley Ferreira Serafin, já preso, foi o vereador do município de Pau Brasil, Wanderlins Pinheiro Matos, que segundo informações da polícia, teve como motivação, dividas a um fazendeiro da região.
        Consta ainda como vítima de homicídio com a participação de Ovídio, Anilton Teófilo da Silva, em Camacan, em 13 de junho de 2010, Agnailton Dias Miranda, no Distrito de Jacarecí em Camacan e Arnaldo Cardoso da Silva.
        Diante da dimensão de responsabilidade de Ovídio, foram os trabalhos coordenados pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e já resulta na prisão de diversas pessoas, entre estas, cita-se Edivan Ribeiro Santana, marido da empresária Kátia, apontado como mandante do crime; Marcos Santos Rocha, apontado pela polícia como sendo o mandante do crime que vitimou o vereador de Pau Brasil e os pistoleiros Reginaldo Amaral Santos; Wesley Ferreira Serafim; Heverson de Jesus Sampaio e Ovídio Santos Sampaio, como sendo o primeiro a ser preso pela Polícia Militar.
       O referido acontecimento, não fora divulgado anteriormente, considerando a necessidade de se preservar o desdobramento das investigações pela 6ª COORPIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário