> TABOCAS NOTICIAS : BRUMADO-BA: Itabuna conquista títulos nos Jogos Abertos do Interior

terça-feira, 17 de julho de 2012

BRUMADO-BA: Itabuna conquista títulos nos Jogos Abertos do Interior

Itabuna conquistou os títulos de vôlei masculino e feminino e no basquete masculino, na 2ª Etapa dos Jogos Abertos do Interior 2012, realizada em Brumado, no período de 13 a 15 de julho. A competição teve a participação de equipes de Brumado, Guanambi, Itabuna, Caculé, Vitória da Conquista, Caetité, Itapetinga, Malhada de Pedras, Guaratinga e Ibiassuçê, com disputas nas modalidades, Basquete, Voleibol, Handebol e Futsal, nas categorias masculina e feminina.
Os jogos, segundo o secretário de Esportes e Recreação de Itabuna, Alcântara Pellegrini, aconteceram no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, na quadra da ENSF e quadra do CAIC em Brumado. Ele salienta que Itabuna conquistou o título de vôlei masculino ao derrotar Caetité por 3 sets a 0 e de vôlei feminino vencendo Caculé por 2 sets a 1. No basquete, Itabuna venceu Caetité na final por 54 x 40 fazendo prevalecer o seu potencial técnico nas competições.
De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Esportes, Paulo Roberto Rezende, os Jogos Abertos do Interior têm como objetivo maior fomentar a prática esportiva entre os jovens como instrumento complementar imprescindível à formação de atletas e contribuindo ao mesmo tempo para a revelação de novos valores esportivos, proporcionando aos professores de Educação Física e atletas um intercâmbio social, técnico, psicológico e desportivo. Rezende destaca que, além de participação de cerca de 500 atletas, a competição também atraiu atenção de torcedores de Brumado e de municípios vizinhos. A chefe da delegação itabunense, Dinamar Guimarães, lembra ainda que esta etapa precede as finais dos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em Feira de Santana, no período de 27 a 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário