> TABOCAS NOTICIAS : BOA NOVA-BA: Colisão envolvendo sete veículos interdita a BR-116 por mais de seis horas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

BOA NOVA-BA: Colisão envolvendo sete veículos interdita a BR-116 por mais de seis horas

Fotos João Lourenço/Blog Jequié Repórter
A colisão frontal de uma carreta com um carregamento de açúcar Rio Bahia, da cidade de Jequié, com outra carreta prancha que fazia o transporte de um basculante e envolveu outras cinco carretas, interditou por cerca de seis horas a rodovia BR-116, entre os municípios de Poções e Manoel Vitorino, por cerca de seis horas.  O acidente ocorreu por volta das 8h, no Km 758, no povoado de São Domingos (município de Boa Nova).
A carreta com o carregamento de açúcar seguia de Jequié com sentido a Vitória da Conquista, quando na proximidade de uma ponte foi de encontro à carreta prancha que seguia um veículo batedor atingindo os outros cinco veículos que trafegavam pelo local. Equipes da Via Bahia, do Corpo de Bombeiros da Polícia Rodoviária Federal,  trabalharam no local coma o auxílio de carros pipas e de guinchos para a remoção dos destroços espalhados sobre a pista.
O engarrafamento provocado pela interdição da pista e o trabalho de remoção dos destroços dos veículos, registrou uma fila de veículos parados no sentido Boa Nova-Manoel Vitorino, de 17km e de Boa Nova-Poções, de 20km. Foi utilizado um desvio lateral para possibilitar a passagem de veículos, passagem que também esteve fechada no período em que os destroços estavam sendo guinchados.
O motorista da carreta que transportava o açúcar, Niedison Vaz, morador do bairro do Km 3, sofreu um trauma abdominal, foi submetido a cirurgia e permanece internado na UTI do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Os outros três ocupantes do mesmo veículo, Gilson Nascimento, Antonio Carlos de Jesus Souza, deram entrada na emergência do HGPV com escoriações leves. O motorista da carreta prancha Jerfrey Rodrigues de Oliveira, de 28 anos, procedente do estado do Mato Grosso do Sul, sofreu um trauma na perna esquerda e ficou em observação na clínica cirúrgica do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário