> TABOCAS NOTICIAS : BA: E DOS PROFESSORES? Marcelo Nilo diz que aumento de verba de gabinete é justo

sábado, 7 de julho de 2012

BA: E DOS PROFESSORES? Marcelo Nilo diz que aumento de verba de gabinete é justo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), justificou nesta sexta-feira (6), em entrevista, o aumento no valor da verba de gabinete dos deputados, que sobe dos atuais R$ 60 para R$ 78 mil.
“Existe uma lei que foi feita pelo ex-presidente Clóvis Ferraz (DEM) e aprovada em plenário, que a verba de gabinete dos deputados estaduais da Bahia é igual ao do federal”, disse, justificando que o aumento é automático na Bahia a medida que os deputados federais aprovam em Brasília. Marcelo Nilo afirmou que essa verba é utilizada apenas para pagar salários dos funcionários dos gabinetes de cada deputado. “Esses funcionários têm cinco anos sem aumento. Nós estamos obrigados a dar e achamos até justo porque os funcionários estão há cinco anos sem aumento”, frisou.
Questionado sobre a constitucionalidade do aumento, já que surgiu a informação de que o valor de verba de gabinete nos estados deveria ser até 75% o dos deputados federais, o presidente justificou. “Com certeza é constitucional. A Constituição diz apenas que o salário do deputado estadual é que deve ser 75% do federal”, esclareceu, citando que cada deputado tem entre sete e 26 funcionários. (Metro 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário