> TABOCAS NOTICIAS : 5 DE JULHO - DIA DA INDEPENDÊNCIA DA VENEZUELA

quinta-feira, 5 de julho de 2012

5 DE JULHO - DIA DA INDEPENDÊNCIA DA VENEZUELA

A FIST foi convidada pelo Consulado Geral da República da Venezuela no Rio de Janeiro a prestigiar o Ato em comemoração ao Dia da Independência da Venezuela, dia 5 de julho, às 10h da manhã, no monumento Equestre do Libertador Simón Bolívar, doado pelo Governo da República da Venezuela ao Rio de Janeiro, na Praça Juliano Moreira, em frente ao Rio Sul.

SIMÓN BOLÍVAR

Militar e líder político venezuelano. Junto a José de San Martín, foi uma das peças-chave nas guerras de independência da América Espanhola do Império Espanhol. Após o triunfo da Monarquia Espanhola, Bolívar participou da fundação da primeira união de nações independentes na América Latina, nomeada Grã-Colômbia, na qual foi Presidente de 1819 a 1830.

BOLÍVAR é considerado na América Latina como um herói, visionário, revolucionário, e libertador. Durante seu curto tempo de vida, liderou a Bolívia, a Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela à independência, e ajudou a lançar bases ideológicas democráticas na maioria da América Hispânica. Por essa razão, é referido por alguns historiadores como "George Washington da América do Sul".

Nenhum comentário:

Postar um comentário