> TABOCAS NOTICIAS : 'Vacina contra o cigarro' bloqueia a nicotina no cérebro de ratos

sexta-feira, 29 de junho de 2012

'Vacina contra o cigarro' bloqueia a nicotina no cérebro de ratos

Fumantes poderão um dia ser imunizados contra a nicotina para que deixem de sentir prazer com o hábito, segundo pesquisadores nos Estados Unidos.

Os especialistas do Weill Cornell Medical College, em Nova York, criaram uma vacina que leva o organismo do vacinado a produzir anticorpo que atacam a nicotina.

O estudo, feito com ratos de laboratório e publicado na revista científica Science Translational Medicine, mostrou que os índices da nicotina no cérebro dos animais foram reduzidos em 85% após a vacinação.

Serão necessários anos de pesquisa antes que a vacina possa ser testada em humanos. Entretanto, o coordenador do estudo, Ronald Crystal, está convencido de que haverá benefícios.

"Parece-nos que a melhor forma de tratar a dependência crônica por nicotina associada ao fumo é ter esses anticorpos fazendo patrulha, limpando o sangue antes que a nicotina possa ter qualquer efeito biológico", ele disse. Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2012/06/29/vacina-contra-o-cigarro-bloqueia-a-nicotina-no-cerebro-de-ratos.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário