> TABOCAS NOTICIAS : SP: PCdoB aceita Maluf na coligação, sem problemas

terça-feira, 26 de junho de 2012

SP: PCdoB aceita Maluf na coligação, sem problemas

Uma semana depois de assegurar para Fernando Haddad o apoio do PP do ex-rival de direita Paulo Maluf, Lula arrastou para o lado do seu pupilo o PCdoB, um velho aliado dito de esquerda. O acerto foi formalizado segunda-feira (25).
Diferentemente do que ocorrera com as fotos tiradas ao lado de Maluf, o retrato do entendimento com os pecedobês foi veiculado no site do Instituto Lula. Pelo PT, aparecem na imagem, além de Lula, o próprio Haddad; o vereador Antonio Donato, coordenador da campanha petista; e Paulo Okamoto, presidente da ONG de Lula.
Pelo PCdoB, foram à moldura o presidente da legenda, Renato Rabelo; o ex-ministro Orlando Silva, expurgado por Dilma Rousseff da pasta dos Esportes sob uma bruma de suspeição; e o vereador-pagodeiro Netinho de Paula.
Para apoiar Haddad, o PCdoB mandou às calendas a candidatura de Netinho à prefeitura paulistana.
“É com muita dor no coração que retiro minha candidatura, mas atendi a um pedido do presidente Lula”, disse o rejeitado.
“Sendo assim, abro mão da candidatura e tentarei a reeleição como vereador.”
Até quinta-feira (28), o PCdoB deve indicar um nome para ocupar a vaga de vice na chapa de Haddad.
Um posto que Luíza Erundina (PSB) refugou depois da confraternização fotográfica de Lula com Maluf.
Ao contrário de Erundina, os companheiros do PCdoB não parecem lá muito incomodados com a companhia de Maluf. ( Josias de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário