> TABOCAS NOTICIAS : Senado aprova criação de 70 mil cargos para o MEC

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Senado aprova criação de 70 mil cargos para o MEC

O Senado aprovou, na quarta-feira (30),  a lei que autoriza o Ministério da Educação a criar mais de 70 mil cargos para serem preenchidos até 2014. A proposta, que já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, e não sofreu alterações por parte dos senadores, segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. 
Na justificativa encaminhada ao Congresso Nacional pela Presidência da República, o governo argumenta que a abertura dos novos cargos vai promover a melhoria da educação nas universidades e nas escolas técnicas de ensino básico e médio do país, e informa que as vagas serão usadas no Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) . 
De acordo com a proposta, serão criados 43.875 cargos de professor, dos quais 19.569 da carreira de magistério superior e 24.306 do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico. Ainda serão criados 27.714 cargos de técnico administrativo, além de 1.608 de direção e 3.981 de funções gratificadas. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário