> TABOCAS NOTICIAS : Santander perde notas e tem suspeita de bancários

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Santander perde notas e tem suspeita de bancários

No mundo das notas oficiais e dos pronunciamentos públicos, tudo vai bem com o banco Santander. Não poderia ser melhor. Mas nas contas das agências de classificação de risco, nos comentários do mercado financeiro e nas preocupações dos bancários que trabalham na instituição, a impressão é bem outra. Nem tudo estaria tão bem assim.
Na quarta-feira 13, horas antes de a agência de classificação de risco Fitch ter rebaixado em um grau o rating do Santander Brasil, definindo-o como 'BBB' em lugar do anterior 'BBB+1', com troca de perspectiva 'estável' para 'negativa', uma comissão de bancários reuniu-se com o presidente da operação brasileira da instituição, Marcial Portela.
À frente a presidente do Sindicato dos Bancários, Juvandia Moreira, os trabalhadores procuraram obter uma posição oficial a respeito dos rumores de venda parcial ou total do banco, no Brasil, para outra instituição. Ocorre que, durante a visita, na semana passada, do rei Juan Carlos, da Espanha, à presidente Dilma Rousseff, o presidente do conselho mundial do Santander, Emilio Botín, integrante da comitiva, atuou para lançar a idéia de compra de 10% da instituição pelo Banco do Brasil. Assim que o assunto tomou corpo na mídia, Botín negou a intenção. Leia tudo em http://brasil247.com/pt/247/economia/64855/Santander-perde-notas-e-tem-suspeita-de-bancários-Santander-perde-notas-tem-suspeita-bancários.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário