> TABOCAS NOTICIAS : Saiba como economizar nas ligações DDD

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Saiba como economizar nas ligações DDD

Um filho, um primo ou um amigo que moram em outro estado. Quem não tem? E apesar da tecnologia disponível atualmente - com e-mails, redes sociais, ligações pelo computador -, ainda tem quem prefira (ou precise) fazer ligações de longa distância nacionais, chamadas de DDD, pelo bom e velho telefone. Nos anos 1980 e 1990, era bem mais complicado. Se a linha telefônica já era cara, DDD era visto como “coisa de rico”. Embora os preços das tarifas tenham reduzido bastante, ainda é preciso ficar atento: a variação de preço é bastante grande entre as operadoras e até mesmo entre planos da mesma empresa. Como economizar, então?

A melhor maneira de se gastar menos é estudando o seu perfil de consumo. Você usa mais o DDD em dias de semana ou fins de semana? A que horário costuma ligar? Quantas ligações faz e quanto tempo elas duram? Leia a sua conta com atenção. Se ela não for do tipo detalhado, mude para essa opção por pelo menos três meses. Esses dados irão lhe ajudar a encontrar o plano adequado para você. Ou até descobrir que não precisa de um específico, sendo melhor pagar a taxa comum.

No país, as tarifas são divididas em quatro horários: super reduzido (23h59h às 6h, de segunda a sexta), reduzido (6h às 7h e 21h às 0h), normal (7h às 9h, 12h às 14h e 18h às 21h) e diferenciado (9h às 12h e 14h às 18h). Aos sábados, a divisão fica super reduzida (0h às 6h), reduzida (6h às 7h e 14h às 23h59) e normal (7h às 14h). Nos sábados, domingos e feriados, só há duas faixas: super reduzida (0h às 6h) e reduzida (6h às 23h59). Se você adiar uma ligação do horário diferenciado ao normal, pode economizar até 50%, pois o imposto cobrado pelo governo é bastante menor. Se não, procure um plano que cobre tarifa única ou dê descontos em horário comercial. Confira tudo aqui http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2012/06/10/internas_economia,377155/saiba-como-economizar-nas-ligacoes-ddd.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário