> TABOCAS NOTICIAS : Ronaldinho é oferecido ao Santos. Muricy elogia, mas desconversa

sábado, 2 de junho de 2012

Ronaldinho é oferecido ao Santos. Muricy elogia, mas desconversa

Ronaldinho Gaúcho foi oferecido por agentes ligados a Assis, seu irmão e empresário, ao time da Vila Belmiro.

Após conseguir a liberação do Flamengo, por intermédio de uma liminar judicial, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho está sem clube. Com isso, várias equipes são apontadas como interessadas no jogador, campeão do mundo pela seleção brasileira, em 2002. Ronaldinho foi oferecido por agentes ligados a Assis, seu irmão e empresário, ao Santos.

No entanto, o time da Vila Belmiro não mostrou interesse na contratação de R10. Sem interesse em grandes investimentos, a diretoria santista se concentra, no momento, em resolver a situação do centroavante Alan Kardec, emprestado pelo Benfica (Portugal) até o próximo dia 30.

Indagado sobre o assunto na sua entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Muricy Ramalho garantiu que não foi consultado sobre a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho. Mas, apesar disso, o treinador não aprovou nem descartou o nome do meia-atacante, eleito o melhor do mundo por duas vezes (2004 e 2005), quando ainda defendia e brilhava com a camisa do Barcelona (Espanha).

 “Primeiro temos que respeitar o grande jogador que o Ronaldinho é, um ídolo do Brasil. Ele foi melhor do mundo e as pessoas precisam respeitar isso. No futebol, as pessoas se esquecem muito rápido o que foi feito, os ídolos são pouco reconhecidos. Ele merece todo o respeito por tudo o que fez pelo futebol. Agora, o Ronaldinho tem esse problema com o Flamengo, um imbróglio jurídico, que ele precisa solucionar. Antes de tudo, temos que deixar ele resolver esse problema”, disse Muricy.

Ronaldinho, que tinha contrato até 2014 com os flamenguistas e pleiteia na justiça uma indenização de R$ 40 milhões dos cariocas, também foi oferecido aos outros grandes clubes paulistas: Corinthians, São Paulo e Palmeiras. O Málaga (Espanha), além de times do futebol asiático, têm sido apontados como possíveis destinos do meia-atacante. Do Portal iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário