> TABOCAS NOTICIAS : Rio+20: Senador do Amazonas defende desmatadores em evento

sábado, 16 de junho de 2012

Rio+20: Senador do Amazonas defende desmatadores em evento

O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) defendeu aqueles que desmatam a Amazônia no ciclo de palestras Ideias Justas, evento paralelo à Rio+20, Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que vai até 22 de junho, no Rio de Janeiro.
“Ninguém desmata porque é burro ou inteligente, desmata porque precisa sobreviver. Uma mãe, entre a castanheira e seu filho, sempre vai escolher o filho, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo”, afirmou.
Para o senador, a sustentabilidade tem um peso maior no social do que no ambiental e econômico. Assim, é necessário levar às pessoas melhor qualidade de vida.
O líder do governo no Senado destacou o polêmico novo Código Florestal Brasileiro, e disse que ele é inovador por regular terras privadas e incluir taxas de preservação nestas terras. “A reserva legal varia por bioma, na Amazônia, minha região, 80% da propriedade deve ser protegida. Para quem não conhece a região parece pouco, para quem conhece um pouco parece muito, para nós é o normal”. O senador ainda citou outros pontos do Código como margens de rios e topos de montanhas.
Braga lembrou ainda dos impactos das mudanças climáticas no Brasil e em especial na Amazônia. “Enquanto o nordeste sofre com a seca, este ano tivemos a pior enchente dos últimos 112 anos, a água chegou ao teto das casas”, descreveu. Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2012/06/16/senador-do-amazonas-defende-desmatadores-em-evento-paralelo-a-rio20.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário