> TABOCAS NOTICIAS : RECORDE: Inglesas de 108 e 105 anos são as irmãs mais velhas do mundo

sexta-feira, 8 de junho de 2012

RECORDE: Inglesas de 108 e 105 anos são as irmãs mais velhas do mundo

(EFE).- As inglesas Dorothy Richards e Marjorie Ruddle, de 108 e 105 anos de idade, respectivamente, entraram nesta quinta-feira para o livro Guinness dos Recordes como as irmãs mais velhas do mundo.

A soma das idades de Dorothy e Marjorie dá 213 anos, 7 meses e 10 dias, o que representa "o número mais elevado de duas irmãs vivas", segundo a organização do Guinness.

Para celebrar o recorde, as famílias das duas prepararam uma festa na residência da irmã menor, Marjorie Ruddle, que nasceu em 21 de abril de 1907.

Dorothy Richards, quatro anos mais velha, nasceu em 15 de dezembro de 1903.

Pat Comber, filha de Marjorie, disse que ficou impressionada pela atenção que as duas despertaram e contente pelo reencontro das irmãs.

"O que queríamos era que se vissem de novo. Não se viram durante três anos porque minha mãe tem uma incapacidade e minha tia está muito fraca. Mas conseguimos trazer Dorothy até aqui para que fiquem alguns momentos juntas", afirmou Pat para a cadeia "BBC".

Ambas irmãs nasceram e cresceram na cidade de Northampton, onde o pai das duas tinha uma fábrica de sapatos.

Dorothy e Marjorie se mudaram de Londres para continuar com sua educação, mas a morte repentina da mãe das irmãs fez elas voltarem para a capital.

Dorothy se casou e com um técnico em óptica e se mudou para Stamford. Ela teve três filhos. Já sua irmã se casou com um médico, com quem se mudou para Peterborough. Ela teve uma filha e dois filhos. Anos depois Marjorie ficou viúva e voltou a se casar, desta vez com um arquiteto.

A história das irmãs foi descoberta pelo marido de uma das bisnetas de Marjorie Ruddle, que entrou em contato com o Guinness para verificar o recorde. Do UOL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário