> TABOCAS NOTICIAS : Protesto do Itamaraty deve ter adesão de 10 mil servidores

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Protesto do Itamaraty deve ter adesão de 10 mil servidores

Durante o segundo dia da greve geral no Executivo convocada pelas centrais sindicais, a adesão permaneceu concentrada em seis ministérios: Saúde, Previdência, Trabalho, Justiça, Relações Exteriores e Desenvolvimento Agrário (MDA). A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) convocou uma marcha para esta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O ato na capital carioca tem como objetivo chamar atenção das autoridades participantes da RIO+20. A expectativa é de que cerca de 10 mil servidores irão participar do protesto.

Pela primeira vez na história, diplomatas e assistentes e oficiais de chancelaria iniciaram uma greve por tempo indeterminado. A mobilização
interrompeu o trabalho em 70 embaixadas e consulados brasileiros por todo o mundo, 20 a mais do que o esperado pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SindItamaraty).

O conjunto de carreiras típicas de Estado, como auditores fiscais, também está de braços cruzados. Essas carreiras, entretanto, prometeram manter a Rio+20 livre de manifestações. Além disso, os servidores do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) no Distrito Federal farão uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário