> TABOCAS NOTICIAS : Programa de Fátima tem terceira queda no Ibope

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Programa de Fátima tem terceira queda no Ibope

Programa de Fátima tem terceira queda no IbopeO mau desempenho do programa de Fátima Bernardes na TV Globo já provocou um alerta na emissora. "Encontro com Fátima Bernardes", exibido das 10h37 às 12h, marcou alarmantes 5,9 pontos de média no Ibope nesta quinta-feira, queda de 45% desde o bom resultado da estreia, na segunda-feira, quando marcou 10 pontos.
O blogueiro do UOL Mauricio Stycer comparou os números aos do extinto TV Globinho, que estava no mesmo horário e marca a mesma média de pontos no Ibope. Nos últimos dois dias, o programa da ex-âncora do Jornal Nacional chegou a perder para a atração infantil. É preciso levar em consideração, porém, que o público dos dois programas certamente são bastante diferentes. Na análise do jornalista especializado no assunto, pode ter havido uma dupla migração: o público de Hoje em Dia, da Record, passou a assistir a Globo, e as crianças da Globo, que agora só tem desenho no canal fechado Gloob, foram para o SBT.
A baixa audiência até agora não dá o que provavelmente a Globo mais esperava: conseguir mais patrocinadores – já que o perfil do programa permite – e competir neste horário com a Record. Na manhã desta quinta, porém, o programa perdeu até para o SBT de Silvio Santos, que passa desenhos neste horário. Com o cenário, a Globo já estuda mudanças no programa, que pode passar a ter maior participação do jornalismo da emissora. De 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário