> TABOCAS NOTICIAS : PRADO-BA: Moradores denunciam lixo hospitalar em área de livre acesso

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PRADO-BA: Moradores denunciam lixo hospitalar em área de livre acesso

Populares procuraram a reportagem do site Prado Agora na última sexta-feira, 15 de junho, para denunciar a existência de lixo hospitalar espalhado numa área nos fundos do bairro São Brás na estrada de acesso ao local para onde é direcionado o lixo da cidade de Prado. A reportagem foi até o local e constatou realmente a existência centenas de seringas, remédios, luvas e outros materiais espalhados, inclusive caixas que comprovam de onde partiu o os resíduos. A cerca de 50 metros do referido local existe um forno onde é queimado lixo hospitalar produzido na cidade de Prado, o que segundo especialistas não é o correto.
No final da tarde da sexta-feira a reportagem procurou o Coordenador da Vigilância Sanitária de Prado, Luiz Mascarenhas, mas o mesmo não quis gravar entrevista.
Já secretária de Meio ambiente, Patrícia Carvalho, demonstrou não ter conhecimento para onde estar sendo direcionado o lixo hospitalar e sugeriu que reportagem conversasse com o secretário de Saúde, Heron Amaral.
Heron em conversa com a reportagem não quis falar sobre o assunto no momento.
O senhor Ronaldo Freitas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),que esteve no local para averiguar o teor da denúncia, em entrevista declarou que fato estar acontecendo fora da aérea de atuação do ICMBio, mas que irá comunicar ao IBAMA e ao Ministério Público para que tomem conhecimento. “Não podemos nos calar diante de tamanho descalabro ambiental. O que a gente ver aqui está afetando diretamente à saúde das pessoas”, destacou.
Na manhã desta segunda-feira, 18 de junho,por telefone o secretário de Obras da prefeitura de Prado, Luis Ramos, a firmou a nossa reportagem que o lixo realmente é queimado no local em um forno. Já sobre o resíduo espalhado na estrada de acesso disse que é irresponsabilidade do transportador que deve ser penalizado.
Lixo Hospitalar pode causar a saúde humana e ao meio-ambiente sérios danos. Por: Prado Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário