> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: Marconi Perillo, o enigma

quinta-feira, 7 de junho de 2012

POLITICA: Marconi Perillo, o enigma

O que Perillo dirá na CPMI?
Circula pela rede da internet, que a estratégia do governador Marconi Perillo (PSDB) seria a de provar ( não se sabe por que meios ) que políticos do Governo e Oposição estão, todos, no mesmo saco.
O Jornalista Marcos Cipriano, da Rádio 730, chegou a dizer que o depimento de Perillo na CPMI será "um espetáculo da república".
A presença de Perillo na CPMI não será, por certo, um espetáculo tão barulhento assim.
Todos sabem que essa história de existência de caixa dois e/ou "dinheiro não contabilizado" como dizem os petistas parece ser uma praxe entre os políticos em época eleitoral.
Muitos políticos do Governo e oposição sempre utilizam, de forma direta ou indireta, recursos e "favores" que não são devidamente, digamos, contabilizados.
Mas a "base alugada" PT e PMDB, e outros asseclas e prepostos, será agressiva e dirigirá a Perillo perguntas contundentes.
Não se tem a menor idéia de como o PSDB e aliados ( se é que eles existem), darão proteção ao Governador.
O que governistas e oposicionistas tem que se conscientizar é que atacar Marconi Perillo deverá um jogo de alto risco para todos.
Quem está na linha de tiro, como Perillo, não ponderará e, certamente, deverá além de apresentar argumentos e provas, em sua defesa, trazer informações que poderá "explodir" nas hostes governistas.
Já que Demóstenes, por frouxidão ou estratégia, deixou-se crucificar por seus atos deploráveis, em silêncio, Marconi Perillo ( aquele que deu a Lula a idéia de transformar o Bolsa Escola em Bolsa Família )  poderá puxar muita gente para a vala comum.
A intenção dos servos de Lula, na CPMI, é de arrasá-lo politicamente.
Ou Perillo se posiciona convincente e respaldado em argumentos verdadeiros, ou sairá da CPMI com cara de Demóstenes, levado por uma "cachoeira de denúncias" elaboradas pela corja petista com o auxílio luxuoso da polícia política do PT.
Nos bastidores, surgem informações de que Perillo prepara um depoimento meticulosamente treinado e didaticamente informativo.
O tucano tem que abrir o bico, na hora certa e no canto certo, ou cairá no alçapão da esquerda raivosa.
Se tiver argumentos verdadeiros e suficientes para refutar as acusações dos políticos que "babarão" irados à sua frente, querendo destrui-lo, se sairá bem e amenizará as consequência que o ódio e desejo de vingança destilado por Lula da Silva, que não o perdoa ´por ter levado a conhecimento público sua conversa com o ex presidente, onde o teria advertido sobre o mensalão  e suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário