> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: Lider do PT mente mas admite cartilha do "terrorismo político" na CPMI

terça-feira, 5 de junho de 2012

POLITICA: Lider do PT mente mas admite cartilha do "terrorismo político" na CPMI

Jilmar Tatto chamou de "apócrifo" guia elaborado pelo partido para orientar a atuação dos parlamentares durante a CPI do Cachoeira.Mas mentiu.
O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto: apoio incondicional
A edição desta semana de VEJA revela a existência de um documento, produzido pelo PT, que define os alvos do partido na CPI do Cachoeira.
Ali estão explicações didáticas sobre como atingir os adversários anteriormente elencados pelo líder máximo do partido, Luiz Inácio Lula da Silva: a imprensa, a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal – especificamente o ministro Gilmar Mendes – com objetivo de melar o julgamento do mensalão.
Num esboço de reação à reportagem, o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), resolveu negar os fatos: "VEJA fala de um documento do PT, mas não está assinado, é apócrifo", disse ele à Folha de S.Paulo.
Tatto mentiu.
E quem prova isso?
Jilmar Tatto.
Ouvido por VEJA antes da publicação da matéria, ele confirmou que o material havia sido produzido para o uso dos parlamentares petistas na Comissão Parlamentar de Inquérito.
"Todos os servidores da liderança do PT na Câmara e dos gabinetes dos 84 deputados estão à disposição do partido na CPI", disse. (Daniel Pereira e Gabriel Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário