> TABOCAS NOTICIAS : PE: Adolescente é arrastado, atropelado e morto por taxista em Olinda

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PE: Adolescente é arrastado, atropelado e morto por taxista em Olinda

O que começou como uma brincadeira terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira (14), no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Para chamar a atenção dos amigos, um adolescente de apenas 15 anos resolveu deitar no capô de um taxi estacionado. Ele foi arrastado, atropelado e morto pelo taxista na Rua Marcolino Botelho. O veículo de placas NXW-9107 era conduzido por João Pedro da Câmara Simões, de 18 anos. Segundo testemunhas, a vítima Anderson Barbosa da Silva estaria tomando banho no canal que encheu devido às fortes chuvas das últimas 24 horas quando o motorista parou o carro para olhar e o incidente foi presenciado.
"Estava tudo bem, todo mundo brincando. O carro parou para ver a gente. Ele subiu no capô e se deitou de costas. Não fez nada demais, mas o homem se revoltou, ligou o carro e foi embora levando ele em cima. Arrastou por alguns metros e depois freou. Na hora, meu amigo caiu. Então o homem acelerou de novo e passou por cima dele", detalhou uma testemunha que preferiu não se identificar. Anderson Barbosa ainda foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento de Olinda, mas não resistiu.

[FOTO2]Poucas horas depois, o taxista se apresentou na Delegacia de Plantão de Olinda, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso. "Esse é um caso típico de dolo eventual. Embora não quisesse, ele assumiu o risco quando ligou o carro com alguém no capuz. Lamentavelmente, aconteceu essa tragédia. Agora ele ficará a disposição da Justiça para responder ao ilícito penal cometido", informou o delegado Everaldo Carvalho, responsável pelo inquérito.

Ao saber do que havia acontecido, a mãe do adolescente, Aldenice Barbosa, ficou transtornada. O alívio só veio ao saber da prisão do suspeito. "Eu me sinto um pouco confortada. Sei que nada vai trazer meu filho de volta, ele era só um menino, mas, ao menos sei que a Justiça foi cumprida", desabafou.

Após a autuação, João Pedro foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professsor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

TV Clube
Taxi usado no crime. (TVClube/reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário