> TABOCAS NOTICIAS : Nome próprio do PSB deve ser anunciado até sexta no Recife

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nome próprio do PSB deve ser anunciado até sexta no Recife

Nome próprio do PSB deve ser anunciado até sexta no Recife
Raphael Coutinho _PE247– A próxima sexta-feira (22) foi o prazo dado pelo PSB para o anúncio de um candidato à Prefeitura do Recife. A informação foi repassada pelo próprio governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, durante a festa de São João organizada pelo vice-governador, João Lyra Neto (PDT), neste final de semana. Quatro nomes encabeçam a lista de confiança do governador: Danilo Cabral, Sileno Guedes, Tadeu Alencar e Geraldo Júlio, ex-secretários de Campos, formam o grupo dos preferidos.
Entretanto, o anuncio só deverá ocorrer após um encontro entre o governador e o ex-presidente Lula,a ser realizado ainda esta semana, em São Paulo. A intenção de Eduardo é apresentar o quadro eleitoral da capital pernambucana e anunciar a decisão do PSB. Durante a festa junina, o governador voltou a ressaltar a importância de se manter a unidade dentro da Frente Popular e que, para isso, é preciso ouvir todas as lideranças envolvidas. Informações não oficiais indicam que dos 18 partidos que integram a Frente, 14 estariam dispostos a apoiar um projeto encabeçado pelo PSB para a prefeitura da capital pernambucana.
Também presente à festa, o senador e candidato do PT, Humberto Costa, reforçou que o partido manterá a candidatura. O parlamentar, inclusive, não descartou a possibilidade de forma uma chapa puro-sangue, como vem sendo especulado nos últimos dias. Além disso, em uma reunião com Lula na última semana, o ex-presidente se comprometeu em apoiar de forma engajada a campanha do correligionário, incluindo participação em programas de TV e rádio, além de vir até o Recife para algum ato público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário