> TABOCAS NOTICIAS : Nas mãos do STF, a chapa entre Serra e Meirelles

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nas mãos do STF, a chapa entre Serra e Meirelles

Nas mãos do STF, a chapa entre Serra e MeirellesJosé Serra e Henrique Meirelles já foram duros adversários. Enquanto Meirelles presidiu o Banco Central, Serra foi um dos mais duros críticos da ortodoxia da política monetária. Hoje, no entanto, o que os separa é uma decisão do Supremo Tribunal Federal, que deve sair nesta quinta-feira. Se o STF der ao PSD, partido criado por Gilberto Kassab ao qual Meirelles se filiou, o tempo de televisão, a sigla terá se cacifado para indicar o vice na chapa encabeçada pelo tucano José Serra em São Paulo. E Meirelles é o nome mais forte, embora se fale também em Alexandre Schneider, da área de educação.
Hoje, o PSD possui 52 deputados federais e teria direito a cerca de dois minutos no horário eleitoral gratuito. O partido, no entanto, foi alvo de ações movidas por partidos como DEM, PMDB e o próprio PSDB sobre seu direito ao tempo de televisão e seus repasses do Fundo Partidário, uma vez que os parlamentares foram eleitos por outros partidos e só depois se transferiram ao PSD.
Reportagem recente do Goiás 247, assinada pelo jornalista Vassil Oliveira (leia mais aqui), apontou que o goiano Henrique Meirelles ainda sonha com uma carreira política, embora não tenha encontrado espaço em seu estado natal. A dobradinha com Serra visaria fortalecer o discurso da “experiência”, contra o “novo” representado por candidatos como Fernando Haddad, do PT, e Gabriel Chalita, do PMDB. De 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário