> TABOCAS NOTICIAS : Na crise, família Batista desaparece no Twitter

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Na crise, família Batista desaparece no Twitter

Na crise, família Batista desaparece no Twitter247 – A família Batista, especialmente o bilionário Eike, tem o típico comportamento falastrona, seja na imprensa ou no Twitter, onde o empresário tem perfil bastante ativo. Ele usa a rede social para fazer anúncios sobre suas empresas, parabenizar atletas, citar frases filosóficas e até promover concurso cultural em comemoração aos dois anos de existência de sua conta. Seu filho mais velho, Thor Batista, também não costuma se conter quando fala de carros, uma paixão sua.
Desde a manhã de quarta-feira 27, porém, Eike não se manifesta no microblog. E enquanto o dono do grupo EBX se cala, as ações de sua maior empresa, a OGX Petróleo, enfrentam uma verdadeira queda livre na Bolsa. Ontem, os papéis da companhia caíram 25%, e, às 16h50 desta quinta-feira, o código OGXP3 estava negativo em quase 20% na BMF&Bovespa. O mercado reage negativamente à divulgação, na noite de terça-feira 26, dos testes de vazão do Campo de Tubarão Azul, localizado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, que decepcionaram os investidores. Com estimativa inicial de 18 mil barris por dia, a estimativa de produção passou a ser de 5 mil barris por dia. Desde o anúncio, a OGX já perdeu 43% de seu valor de mercado.
Devido às perdas recentes de sua fortuna – juntas, as empresas OGX (petróleo e gás), MMX (mineração) e LLX (logística) perderam R$ 7,2 bilhões em valor de mercado apenas ontem –, o homem mais rico do Brasil chegou a despencar sete posições no ranking de bilionários da Bloomberg, atualizado diariamente de acordo com o movimento das ações. O brasileiro, que chegou a ocupar a sétima posição em março, ocupa agora a 14ª. Com isso, o desejo – que sempre foi abertamente declarado – de se tornar o homem mais rico do mundo, ultrapassando assim o mexicano Carlos Slim, fica cada vez mais distante.
O desaparecimento de Eike no Twitter não é de se espantar. Foi similar ao comportamento de Thor quando se envolveu em um acidente que deixou morto um ciclista de 30 anos no Rio de Janeiro, em março. O jovem apenas se manifestou dias depois, quando o Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou os 51 pontos registrados em sua Carteira Nacional de Habilitação. As perdas de Eike na Bolsa não renderam uma frase sequer do empresário até agora no Twitter. É possível que por lá o plano dele seja mesmo vender ilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário