> TABOCAS NOTICIAS : Mundo: ‘Sou o presidente de todos’, diz islamista eleito no Egito

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mundo: ‘Sou o presidente de todos’, diz islamista eleito no Egito

Populares celebram ao longo de todo o dia e à noite neste domingo, na Praça Tahrir, a vitória de Mohammed Mursi como novo presidente do Egito Foto: Amr Nabil/APEm pronunciamento após ser declarado vitorioso nas primeiras eleições livres da história do Egito, o islamista Mohamed Mursi afirmou que será o “presidente de todos os egípcios”. Candidato da Irmandade Muçulmana, Mursi agradeceu aos “mártires” da revolução que depôs o ditador Hosni Mubarak, após quase três decadas no poder.
- Hoje eu sou o presidente de todos os egípcios, onde quer que eles estejam: em casa ou no exterior, em as cidades e vilarejos do Egito, ao longo da fronteira leste e oeste, no sul, no norte e no centro - disse Mursi. - Não há espaço agora para a confrontação. A unidade nacional é agora o caminho que o Egito precisa escolher para superar este momento difícil.
Sem se pronunciar sobre a decisão da Junta Militar de expandir seus poderes, Mursi afirmou classificou a eleição como um momento histórico:
- Para todos os meus irmãos, minha tribo, minha família, falo a você hoje com o agradecimentio a Deus que chegamos a este período histórico - declarou. - Não trairei Deus e não trairei vocês. Não irei contra a vontade de Deus. Deus é o nosso guia para o caminho certo. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/sou-presidente-de-todos-diz-islamista-eleito-no-egito-5302323#ixzz1ylPdlXCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário