> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Estado de saúde de Mubarak está se deteriorando na prisão

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MUNDO: Estado de saúde de Mubarak está se deteriorando na prisão

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak continua muito deprimido e seu estado de saúde está se deteriorando na prisão onde está detido desde a sua condenação à prisão perpétua, indicou nesta quinta-feira a agência oficial Mena.

O ex-presidente egípcio sofre de "depressão aguda" e tem hipertensão, segundo a agência. Seu estado de saúde "segue se deteriorando constantemente" e ele precisou de uma máscara de oxigênio porque tem dificuldade para respirar, indicou a mesma fonte.

"Não quer falar com os médicos por causa de sua forte depressão, o que complica o trabalho deles (...) e só troca algumas palavras com seu filho Gamal", que foi transferido para a mesma prisão para ficar perto de seu pai, indicou a Mena.

Mubarak, de 84 anos, foi condenado à prisão perpétua no sábado passado pela repressão à revolta contra seu governo no início de 2011, que deixou quase 850 mortos. A promotoria havia pedido a pena de morte.

Um de seus advogados e uma autoridade de segurança já haviam afirmado na terça-feira à AFP que o estado de saúde de Mubarak tinha se deteriorado após a sua chegada à prisão de Tora, no sul do Cairo, onde é mantido em uma ala para detentos que necessitam de cuidados médicos.

A família de Mubarak pede a sua transferência para um hospital militar, mas nenhuma decisão foi tomada até o momento, indicou uma autoridade de segurança à AFP. Da AFP Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário