> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Elizabeth II comemora 60 anos de coroação

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MUNDO: Elizabeth II comemora 60 anos de coroação

Elizabeth II (Foto: Getty Images)Para comemorar os 60 anos da coroação de Elizabeth II, foi organizada a popular festa de Picadilly, uma das maiores realizadas nas ruas de Londres em homenagem à rainha. 
O príncipe Charles e sua esposa Camilla apareceram neste domingo de surpresa na festa, mesmo com o mau tempo - com chuva e muito frio. 
O herdeiro ao trono e sua esposa, junto com os demais presentes, cantaram o hino britânico e se sentaram à mesa, antes de se unirem à rainha, à tarde, em um espetacular desfile de mil embarcações pelo rio Tâmisa.
O clima de entusiasmo e humor caracterizam esta comemoração popular pelo Jubileu de Diamante de Elizabeth II, de 86 anos. Milhares de bandeiras britânicas, em janelas, postes e vitrines, pessoas com os rostos pintados com as cores nacionais e até cachorros vestidos com roupas patrióticas dão o tom das festas populares.
Os eventos deste domingo são o prato principal de um "feriadão" de celebrações que terminarão apenas na terça-feira. por AGÊNCIA EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário