quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mulher faz ‘sexo oral’ no palco em show de pagode; Banda poderá ter shows censurados

Neste final de semana, várias pessoas se mostraram indignadas ao ver uma foto registrada em um show da banda “Chica Égua”, em Teresina. Na imagem, uma jovem supostamente pratica sexo oral em um rapaz em cima do palco, durante o show, sob o olhar estarrecido da plateia.  

As letras das músicas que a banda apresenta nos shows são marcadas pela incitação ao sexo. Outro hit do grupo de pagode é: "Soca a boca aqui." A indignação dos internautas foi parar na Justiça. 

O promotor Francisco de Jesus, do Ministério Público do Estado do Piauí, levou um susto quando acessou o Facebook e viu a imagem. “Vi aquelas imagens depreciativas, ridicularizando a mulher e por isso estou instaurando um procedimento para identificar os responsáveis por isso”, disse em entrevista ao site 180 Graus.  
 
Ele afirmou à publicação que "encaminhou o pedido à delegada Wilma e espera ainda nesta semana ter uma opinião formada para que possa notificar os responsáveis. Segundo ele, este pode ser enquadrado civilmente, com pedido de indenização coletiva, cujo valor pode ser doado às instituições de caridade". Além disso, ele informou que os responsáveis também podem ser processados criminalmente pela violação da dignidade do gênero feminino. “Depois de identificado vamos recomendar que se abstenha da prática de divulgação dessas imagens. 

Pode haver censura das imagens e até das músicas, que ouvi dizer que são depreciativas também. Uma mulher não pode ter a imagem violada desta forma”, disse o promotor ao site. De http://www.folhadosertao.com.br/

Um comentário:

  1. Não sei o que é pior, a pornografia no palco ou a acusação. A mulher subiu no palco por que quis, praticou sexo oral por que sentiu vontade e ela ainda é a violentada? A imagem feminina é degradada pela banda? Ué, mas não foi vontade e desejo dela? Mas e o integrante da banda, não teve sua integridade violada também? Ora, bando de juizes feministas! Temos uma porrada de bandas, como as tequileiras, praticando simulação de ato sexual e até mesmo ato sexual durante as apresentações e nunca ví uma acusação de violação da dignidade do homem. Só mulher tem dignidade?

    Tanto a mulher quanto a banda deveriam ser presos por atentado ao pudor. Sem mais. Nada de violação a dignidade. Isso é misandria, ódio ao homem, puro preconceito ao sexo masculino e tentativa de pôr o homem sempre como vilão.

    ResponderExcluir