> TABOCAS NOTICIAS : Ministro Fernando Pimentel volta à Comissão de Ética da Presidência

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ministro Fernando Pimentel volta à Comissão de Ética da Presidência

* Clipping O Globo, Luiza Lamé.Desfalcada, a Comissão de Ética da Presidência da República vai se reunir segunda-feira para retomar a análise do processo contra o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, que faturou R$ 2 milhões com consultoria entre 2009 e 2010. 
Na reunião, a comissão deve avaliar as novas representações do PPS e do PSDB quanto à denúncia de que Pimentel usou avião fretado pelo empresário João Dória Júnior em 2011. A comissão já não terá o conselheiro Padre Ernanne, cujo mandato se encerrou na última terça-feira.
Até julho, a comissão sofrerá mudanças na sua composição. Neste mês se encerra o mandato de Roberto Caldas, eleito para a Corte Interamericana de Direitos Humanos. Tanto Caldas como Padre Ernanne já tiveram o mandato renovado e não podem mais ser reconduzidos.
No dia 13 de julho, acabam os mandatos de Humberto Gomes de Barros, Marília Muricy e Fabio Coutinho. Os três podem ser reconduzidos, mas Gomes de Barros, afastado por motivo de saúde, não ficará na comissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário