> TABOCAS NOTICIAS : MARANHÃO: Deputado é acusado de mandar matar jornalista

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MARANHÃO: Deputado é acusado de mandar matar jornalista

O deputado estadual e ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, Raimundo Cutrim (PSD) foi citado no depoimento do pistoleiro Jhonathan Silva, acusado de ser o executor do jornalista Décio Sá, ocorrido no último dia 23 de abril. Segundo depoimento prestado pelo acusado em 9 de junho, o parlamentar teria encomendado o assassinato do profissional de imprensa e o capitão Fábio, ex-subcomandante do batalhão de choque da Polícia Militar maranhense teria intermediado o contrato com o empresário José Raimundo Sales Charles Jr., o Júnior Bolinha, de quem é amigo de infância e é acusado de ser um dos mandantes do crime. e hoje preso no comando geral da PM,  O PM está preso no comando geral da corporação. O documento foi publicado no blog do jornalista Itevaldo Junior, colega de trabalho de Sá, e a Corregedoria Geral de Justiça do TJ-MA, confirmou que "o depoimento é um documento que faz parte do inquérito policial, de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública". A investigação corre em sigilo, por determinação do secretário da pasta, Aluízio Mendes. O deputado Cutrim, que faz parte da base aliada do governo na Assembleia Legislativa, disse que não tem nada a temer. "Eu ainda não li esse documento, tomei conhecimento de um trecho pela minha assessoria, e fiquei espantado. Quem conhece o meu trabalho sabe por onde eu andei e que eu sempre procurei pautar o meu trabalho dentro da lei. O que eu quero é que a polícia apure isso. Eu tenho minhas diferenças com o secretário, isso é público e notório, mas conheço todos os policiais e sei que são competentes. Cabe à polícia esclarecer", disse o político.BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário