> TABOCAS NOTICIAS : Maluf ganha posto em ministério para anunciar apoio a Haddad

sábado, 16 de junho de 2012

Maluf ganha posto em ministério para anunciar apoio a Haddad

Movimentações na Esplanada dos Ministérios podem garantir ao pré-candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad, o apoio do PP, do deputado federal Paulo Maluf. O Diário Oficial da União desta sexta-feira traz a nomeação do engenheiro Osvaldo Garcia para a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, pasta comandada pelo PP. Garcia não é filiado ao partido de Maluf, mas é bem próximo do ex-prefeito paulistano.
A nomeação se segue ao anúncio do PP de que a decisão de apoiar o candidato tucano, José Serra, na capital paulista, pode ser revertida. O secretário-geral do PP, Jesse Ribeiro, nega, contudo, que a nomeação esteja ligada a um possível apoio a Haddad. A alegação oficial do partido para mudar de lado é a pressão por parte dos tucanos para que os aliados formem chapa única na eleição proporcional - o que limitaria o número de vereadores que o PP seria capaz de eleger.
"Quando anunciamos o apoio ao Serra, o combinado era que a chapa única seria apenas para o PSDB, o DEM e o PSD", explicou Ribeiro. "Assim teríamos igualdade na disputa. Não estamos exigindo a vice, nada. Só queremos que cumpram o que havia sido combinado", completou. Dono de 1min35s no horário de TV, o PP pode inverter o tempo de exposição dos candidatos no programa eleitoral gratuito. Se Haddad realmente fechar com o partido de Maluf e também com o PCdoB, passaria a ter 7min39s, 1min01s a mais do que Serra. De 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário