> TABOCAS NOTICIAS : Lula diz que está preocupado com racha do partido em Recife

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lula diz que está preocupado com racha do partido em Recife

O ex-presidente Lula (PT) se disse preocupado com o racha que o partido teve em Recife, onde o prefeito João da Costa briga para ser o candidato da sigla à reeleição. “Os companheiros se excederam e não tomaram uma decisão entre eles”, comentou Lula, na manhã de hoje. Ele estava em São Bernardo do Campo para tomar uma dose de vacina contra gripe.

O petista completou que iria telefonar para o Diretório Nacional do PT para saber das últimas informações sobre a reunião de amanhã. O encontro dos dirigentes acontece em São Paulo, quando será dada uma resposta a João da Costa sobre sua candidatura. Ele disputa com o senador Humberto Costa que, de acordo com o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, seria o nome de preferência do ex-presidente.

Ao comentar sobre que postura adotaria nas eleições municipais deste ano, o ex-presidente afirmou que irá centrar os trabalhos em São Paulo, onde o PT quer, a todo custo, eleger Fernando Haddad prefeito. "Vou centralizar (a campanha) aqui em São Paulo e, talvez, uma ou outra capital que seja estrategicamente importante para o PT", disse sem mencionar Recife. Sobre Marta Suplicy, foi taxativo: “Ela estará presente (na campanha de Haddad) com o mesmo carinho que eu vou participar."

Ainda em relação a São Paulo Lula se mostrou confiante em um entendimento com o PSB. "Não consigo ver o PSB trabalhando para o Serra", falou antes de completar que o governador de Pernambuco e presidente nacional dos socialistas Eduardo Campos deverá se reunir em breve com lideranças do PT. De http://www.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário