> TABOCAS NOTICIAS : Justiça tira bebê recém-nascido da guarda da mãe em maternidade

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Justiça tira bebê recém-nascido da guarda da mãe em maternidade

Ellen Lima
Do UOL, em São José do Rio Preto (SP)
A promotora Noemy Correia, da Vara da Infância e Juventude de Araraquara (273 km de São Paulo), determinou a retirada de um bebê recém-nascido da mãe, logo após o nascimento na maternidade. O pedido foi acatado pelo Judiciário, e a criança, uma menina, foi levada pela Polícia Militar a um abrigo público nessa terça-feira (12).
A criança nasceu na Maternidade Gota de Leite no final de semana e ainda não tem nome, pois não foi registrada. A mãe, Alcione Cristina Feitosa, de 29 anos, disse não saber o motivo da retirada da guarda.
O UOL apurou que a ação determinada pela promotora teria ocorrido porque um filho de dez anos de idade de Alcione estaria envolvido com drogas. A mãe da menina já tem quatro filhos, dos quais três estão sob os cuidados da avó paterna, Rosa Maria da Silva. A avó recorreu à defensoria para tentar ter também a guarda do bebê recém-nascido.
A família do pai da criança declarou à imprensa que a Justiça deveria ter informado ao pai sobre a retirada da menina da guarda da família antes de definir pelo encaminhamento a um abrigo.
O UOL procurou a promotora Noemy Correia, que não quis se manifestar sobre a decisão. O juiz da Vara da Infância e Juventude, Marco Aurélio Bortolin, informou que o processo corre em segredo de Justiça e também não quis manifestar. O bebê continua no abrigo público e ainda não foi registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário