> TABOCAS NOTICIAS : JEQUIÉ-BA: Contrato com o Samu acaba e prefeitura não renova acordo

sábado, 2 de junho de 2012

JEQUIÉ-BA: Contrato com o Samu acaba e prefeitura não renova acordo

O contrato com os paramédicos do município de Jequié, que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acabou nesta quinta-feira (31). A prefeitura da cidade não realizou concursos para a contratação e renovação do quadro de funcionários do programa. Caso a situação não seja regularizada, a população pode perder o atendimento médico utilizado em casos de emergências.
Segundo informações do presidente do Sindicato do SAMU (SINDSAMU 192-BA), Antenor Machado, foi realizado nesta tarde uma assembleia com a categoria para decidir o que será feito enquanto perdurar o impasse burocrático. “Em respeito à comunidade de Jequié, decidimos que continuaremos os serviços nesta sexta-feira (1º), mesmo sem o contrato renovado”.
De acordo com Machado, a prefeitura não realizou novo concurso alegando que o SAMU é um programa que pode acabar e o município não teria como manter os servidores. Disse ainda que o Ministério Público do Esatdo (MPE) aprovou a renovação do contrato, mas o prefeito Luiz Amaral não assinou o termo autorizando a continuidade dos serviços. Uma nova assembleia será realizada nesta sexta-feira, às 17h, para decidir a normalização do contrato. Do Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário