> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Urbis IV receberá nova praça de esportes

terça-feira, 5 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Urbis IV receberá nova praça de esportes

O bairro Urbis IV ganhará uma moderna praça de esportes, que irá atender tanto aos moradores do local como também as comunidades circunvizinhas. A informação é do secretário de Esportes de Itabuna, Alcântara Pellegrini, que participa até esta quarta-feira (6), em Brasília, do Seminário Internacional das Praças dos Esportes e da Cultura (PECs), promovido pelo Ministério da Cultura. A coordenadora de Gestão Pública da Secretaria Municipal de Esportes, Dinamar Guimarães, também está no evento.
Entre os palestrantes do seminário, está o  diretor  acadêmico da Faculdade de Arquitetura da Universidad Pontífica Bolivariana, Ruan Menina. “Ele e outros palestrantes conseguiram repassar experiências de vários anos sobre a gestão de praças similares a que pretendemos implantar em Itabuna”, destacou Alcântara.
O Seminário Internacional das Praças dos Esportes e da Cultura conta com a presença de representantes do poder público e comunidade de 359 praças que serão construídas no país, com o objetivo de apresentar um panorama de experiências exitosas de qualificação do ambiente urbano, no Brasil e no exterior. Participam das mesas palestrantes brasileiros, da Colômbia, México e Argentina.
Para o secretário executivo do MinC, Vitor Ortiz, as prefeituras têm encarado esse processo de implantação das praças em seus municípios, com muita dedicação e comprometimento. “É uma alegria imensa ver esse auditório lotado, é um sinal muito importante para nós que estamos dedicados à construção das Praças dos Esportes e da Cultura no país”.
As PECs são idealizadas em conjunto pelos ministérios da Cultura; do Esporte; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Justiça e do Trabalho e Emprego. Texto: Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário