> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Seminário discutirá práticas de sustentabilidade

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Seminário discutirá práticas de sustentabilidade

O projeto Habitar Brasil BID, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, promove o 1º. Seminário de Práticas em Sustentabilidade, com o tema “Em busca da cidade saudável”. Este evento será realizado nesta terça-feira (5), das 8 horas da manhã ao meio-dia, no Sest/Senat (avenida José Soares Pinheiro).
O seminário é aberto ao público e tem como objetivo incentivar as práticas de sustentabilidade no município, orientar a população sobre desenvolvimento sustentável e buscar estratégias para a implantação de uma cidade saudável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, momentos antes da abertura do evento
Os organizadores do seminário, Rômulo Nunes e Reubes Almeida, que atuam na área de assistência social no projeto Habitar Brasil BID na Bananeira, lembram que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o objetivo central  das cidades saudáveis é melhorar a saúde dos moradores, por meio de investimentos nas condições habitacionais e serviços como a saúde.
“Isso é possível com a mobilização política e participação civil na preparação e implementação de um plano municipal de saúde, incrementando a capacidade do governo municipal de gerenciar os problemas urbanos de forma participativa”, destacam os organizadores.

Cidade saudávelDurante o evento serão realizadas três palestras. A primeira delas será ministrada pela professora Diana Matos Viana Soares, especialista em saúde Pública e Mestre em Biologia e Biotecnologia de microorganismo. Ela falará sobre “Cidades saudáveis e a promoção à saúde”.
O segundo tema, “A gestão dos resíduos sólidos”, será abordado   pelo professor Ricardo  Ganem, coordenador da Pós-Graduação em Engenharia de Segurança no trabalho da Faculdade de Tecnologia e Ciência  (FTC). Por último, o biólogo e professor do Curso de Ciências Biologias da Uesc,  Emerson Lucena, falará sobre “A educação ambiental como promotora da sustentabilidade”.  Lucena é mestre e doutor em Biologia Vegetal. Texto: Rosi Barreto – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário