> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Saúde inicia reforma da UBS Dilson Cordier no São Roque

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Saúde inicia reforma da UBS Dilson Cordier no São Roque

A UBS Dílson Cordier, localizada no Módulo Assistencial III no bairro São Roque, está em reforma. A unidade, que opera através do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), atende aos moradores dos bairros de São Roque, Caixa D’água, Antique e Monte Cristo e, com a paralisação temporária das atividades, os pacientes estão sendo transferidos para a Unidade de Saúde Jacinto Cabral, no Bairro Novo Horizonte.
As obras são executadas com recursos do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, como forma de prover infraestrutura adequada ao trabalho das equipes de Atenção Básica para desempenho de suas ações e, ao mesmo tempo, oferecendo o acesso universal e contínuo a serviços de saúde de qualidade para a população.
O Dílson Cordier possui uma equipe de Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), integrado por 19 Agentes Comunitários de Saúde, um enfermeira do Pacs, uma enfermeira assistencial, uma enfermeira para atendimento ao pré-natal de alto risco, um odontólogo, um nutricionista, um médico clinico geral, um pediatra e um ginecologista, tendo uma média mensal de 700 atendimentos, dos quais 43% na área médica e 57% de enfermagem.
A unidade atende aos pacientes referenciados através dos Programas de Saúde da Mulher, da Criança e do Idoso, bem como de Saúde Bucal, Imunização  e de Vigilância Nutricional, que integram a rede de serviços oferecidos através da Atenção Básica. Texto : Kleber Torres Foto : Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário