> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Revitalização da Rui Barbora começou nesta sexta-feira

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Revitalização da Rui Barbora começou nesta sexta-feira

Começou na manhã dessa sexta-feira (15) a medição topográfica para as obras de revitalização do calçadão Rui Barbosa, no centro de Itabuna. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e as obras serão iniciadas ainda hoje (sexta), a partir das 18 horas.
De acordo com o projeto, que será executado pela construtora Ema, o calçadão será totalmente urbanizado e receberá equipamentos como bancos fixos de cimento e nova iluminação. Serão 3.040m² de pavimentação para trânsito de pessoas, sendo dez metros de largura por 304 metros de extensão. Será utilizado ladrilho hidráulico resistente e multicolorido, com duas faixas de piso táctil para proporcionar acessibilidade aos deficientes visuais.
De acordo com a Sedur, o planejamento da obra foi realizado com o propósito de não atrapalhar o comércio, principalmente em função do período junino. As obras serão concluídas antes de 28 de julho, aniversário da cidade, dia em que o “novo calçadão” será inaugurado.
Marisete Rodrigues, comerciante da área, tem boas expectativas. Para ela, “a reforma vai trazer acessibilidade e deixar o calçadão com um visual atraente”. Roberta Pinheiro, comerciária, aposta nas vantagens da revitalização. “Essa mudança vai trazer novos clientes para o calçadão, pois a estética é muito importante para a valorização das lojas”, afirma. Texto e Foto: Haísa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário