> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: ProJovem e Marimbeta realizam festas juninas

terça-feira, 19 de junho de 2012

ITABUNA-BA: ProJovem e Marimbeta realizam festas juninas

A Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio do Departamento de Proteção Social Básica – Módulo II, realizou na manhã desta terça-feira (19), os festejos do ProJovem Adolescente em comemoração ao São João. A festa, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves, foi promovida numa parceria com a empresa Incamilho e teve o apoio de outros setores da administração.
Com o tema “Resgatando nossas Raízes II”, o evento recebeu jovens beneficiados pelo programa e seus familiares, que se divertiram com quadrilhas, teatro, desfiles e brincadeiras típicas. A programação também contou com oficina de artesanato, painel com fotos das práticas esportivas do ProJovem, exposição de comidas típicas, além da escolha do Rei e da Rainha do Milho.
O secretário de Assistência Social Acles Dantas disse que a confraternização valoriza o trabalho conjunto que mantém o Projovem. “Esse evento é a prova de que o programa está dando certo e é necessário lembrar a importância das orientadoras, que realizam um trabalho que é árduo com total habilidade e dedicação”, frisou.
Tailane Silva, adolescente beneficiada pelo programa, acrecita que eventos culturais como esse contribuem para a integração dos jovens. “Estou gostando muito; é uma diversão que resgata a tradição e ainda podemos conhecer gente nova”, comenta. A festa integrou jovens de sete coletivos inscritos no programa.
No mesmo momento, ocorria no Sítio II da Fundação Marimbeta outro evento junino de igual importância. Reunindo crianças atendidas pela fundação e seus familiares, a festa contou com apresentações de dança, quadrilha e casamento na roça, além de oferecer comidas típicas.
Fátima Braga, gerente do Sítio II, explica que o evento visa também integrar as famílias. Cerca de 300 mães e alunos participaram da festa Diacuy Silva, uma das mães presentes, salienta a importância do acontecimento para os jovens. “As atividades do projeto inserem várias crianças na sociedade e proporcionam oportunidades culturais como essa”, afirma. Texto: Haísa Lima - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário