> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Projeto “De volta pra casa” acolherá moradores de rua

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Projeto “De volta pra casa” acolherá moradores de rua

O secretário de Assistência Social, Acles Dantas, confirmou nesta quarta-feira (27) a implantação do projeto Centro de Referência Especializado para população desabrigada. A ação, que em Itabuna ganhou o slogan “De volta pra casa”, é do governo federal e visa acolher e prestar assistência a pessoas vulneráveis que vivem nas ruas.
A casa de acolhimento, que fica no bairro Pedro Jerônimo, está em fase final de reformas, e tem previsão para ser entregue no dia 28 de julho, em comemoração ao aniversário da cidade.
Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Assistência Social (SAS), foram cadastrados até agora 140 moradores de rua que receberão assistência médica, psicossocial e capacitação profissional. A equipe de assistência será formada por 16 profissionais, entre enfermeiros, psicólogos, educadores e pessoal de apoio.
Os beneficiados pelo projeto ainda poderão participar de oficinas terapêuticas como de artesanato, dança e beleza, além das oficinas agrícolas, como hortas e galinheiro, de modo que todos os participantes possam estar sempre em atividade produtiva.
Acles Dantas atenta para a importância do programa, visando conferir “uma nova chance para que essas pessoas sejam reinseridas no mercado de trabalho e na sociedade, podendo então viver com dignidade”, conclui. Texto: Thainan Nicácio e Haísa Lima – Foto: Haísa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário