> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Programação da Expofenita 2012 inclui Festival de Música Forrozeira

quarta-feira, 13 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Programação da Expofenita 2012 inclui Festival de Música Forrozeira

A Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita 2012), considerada o maior evento regional de fomento de negócios dos segmentos industrial, comercial e agropecuário do Sul da Bahia, promete muitas atrações, com uma ampla programação no período de 16 a 23 de setembro, o que inclui um Festival Nacional de Música Forrozeira, no Parque de Exposições Antônio Setenta.
Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia (Agesulba), Josias Miguel, que coordena o evento, a Expofenita tem uma marca permanente de crescimento e se consolida a cada ano em termos de participação de público, movimentação comercial e  atrações, com uma crescente adesão de produtores e empresários da região.
Miguel explica que na programação de 2012 estão previstas a Feira de Agronegócios e a Feira de Indústria e Comércio, além da Feira de Arte e Cultura dos Municípios, com apoio da Amurc e da Câmara Setorial da Mulher. Outros eventos agendados são a Feira do Automóvel, leilões de bovinos e equinos, rodeios, shows gratuitos, concurso de calouros e a realização do Festival Nacional de Música Forrozeira, com uma premiação de R$ 30 mil para o vencedor.
O coordenador destaca que o evento ganha uma dimensão macrorregional com a participação de produtores e empresas conhecidas nacionalmente e previsão de muitos negócios. A programação de 2012 está sendo enriquecida com uma série de eventos e ampliação das parcerias institucionais, além de investimentos na melhoria do Parque de Exposições.
Na edição 2012, a  Expofenita envolve uma  parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato Rural de Itabuna, Prefeitura Municipal de Itabuna, Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia (Agesul), Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e Sebrae.
A exposição é também uma alternativa para os produtores de cacau, que ainda convivem com as consequências da crise provocada pela vassoura de bruxa na região e buscam novas alternativas para a sustentabilidade econômica da produção, com a incorporação de novas tecnologias. Texto : Kleber Torres Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário