> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Problemas na rede do Cadúnico atrasa atendimento

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Problemas na rede do Cadúnico atrasa atendimento

Pelo menos 450 atendimentos sociais foram comprometidos durante esta segunda-feira (25), em Itabuna, porque o Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) ficou fora do ar. Segundo o diretor do Programa de Combate à Pobreza da Secretaria de Assistência Social, Márcio Abreu, o sistema estava lento e instável, o que dificultou o atendimento de moradores do bairro Fonseca, agendado para os dois primeiros dias da semana.
Abreu explica que o Cadúnico atende pessoas incluídas numa variedade de programas,  a exemplo do Bolsa Família, Bolsa Renda Municipal, Habitação, Passe Livre,  Carteira do Idoso, Benefício de Prestação Continuada e outras atividades.
O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e é obrigatoriamente utilizado para seleção e acompanhamento da situação dos beneficiários de programas sociais do Governo Federal, mas pode também ser utilizado pelos governos estaduais e municipais para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, possibilitando o desenvolvimento de políticas sociais locais, a exemplo do Bolsa Renda Municipal.
O diretor destaca que famílias com renda superior a meio salário mínimo também podem ser cadastradas, desde que sua inserção esteja vinculada à inclusão ou permanência em programas sociais implementados pelo poder público nas três esferas do Governo. Ele acredita que o atendimento será normalizado nas próximas horas.Texto: Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário