> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura fará sorteios de novas casas populares

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura fará sorteios de novas casas populares

O diretor de Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria Municipal de Assistência Social, Márcio Abreu, confirmou, nesta quinta-feira (28), o sorteio no próximo dia 4, das novas casas no Loteamento Pedro Fontes II, no bairro São Roque. São ao todo 496 famílias e aproximadamente 2.500 pessoas que serão contempladas com a unidade. O sorteio acontecerá na Vila Olímpica, a partir das 9 horas.
As famílias beneficiadas deverão levar apenas os documentos de identidade e CPF. O diretor solicita também que os contemplados evitem levar crianças ao local, bem como acompanhantes, para não gerar tumultos e permitir um atendimento mais ágil.
Abreu adianta que, durante o sorteio, o beneficiário poderá escolher o andar em que deseja morar. O diretor recomenda que, antes de decidir, o futuro morador discuta com a família, pois não haverá possibilidade de mudança posteriormente.
O Loteamento Pedro II conta com 31 blocos e 16 apartamentos  por bloco, além de quadra de  esportes e área de lazer. Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço
Com esse novo empreendimento, são 1360 unidades habitacionais que o governo municipal entrega em menos de quatro anos, beneficiando cerca de 6 mil pessoas que conseguiram realizar o sonho da casa própria.
O empreendimento, que integra o Programa Minha Casa Minha Vida, é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, que é a responsável pela viabilização de áreas para a construção dos imóveis, a seleção das famílias por meio de cadastro e a execução de parte do trabalho social. Texto: Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário