> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> Marimbeta e FTC discutem formas de prevenção às drogas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ITABUNA-BA> Marimbeta e FTC discutem formas de prevenção às drogas

Debater a questão da adolescência relacionada ao risco representado pelas drogas, as consequências do uso dessas substâncias e o que é possível se fazer para combatê-las. Esses foram os principais temas de um encontro realizado na sexta-feira (2), na unidade II da Fundação Marimbeta, no bairro Fonseca.
O evento, organizado pelos alunos do 9º. ano do Curso de Psicologia da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciência), teve como público-alvo os funcionários de todas as unidades da fundação e o propósito de formar novos multiplicadores de informações.
Durante a programação, foram ministradas quatro palestras com a participação de profissionais das mais diversas especialidades. O primeiro palestrante foi o diretor da Vara da Infância e da Juventude, Márcio Oliveira, que abordou o tema: “O direito e suas contribuições no tratamento e medidas socioeducativas para a dependência química”.
Também proferiram palestras a pedagoga Janacyara Santana, que falou sobre “A família e a dependência química”, seguida da terapeuta  ocupacional Samírian Grimberg, que abordou a “Experiência com usuários de droga em situação de risco e em clínica de tratamento”.
O último palestrante foi o psicólogo Tibúrcio Mattos, que destacou as “formas de tratamento e prevenção do uso e abuso de substâncias psicoativas”. Ele também frisou que a viabilidade de programas de enfrentamento às drogas depende muito da participação da sociedade na luta contra esse mal. Texto: Rosi Barreto – Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário