> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Jogos Grapiúnas promovem integração das escolas municipais

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Jogos Grapiúnas promovem integração das escolas municipais

Estão acontecendo desde a semana passada, no Colégio Ciso, os Jogos Interescolares Grapiúnas, que reúnem 27 escolas do município em disputas esportivas. Desde terça-feira (29) até hoje (1º) ocorrem as eliminatórias do futsal, que definirão os finalistas da modalidade.
Os grupos do futsal são definidos por faixa etária, sendo que o “pré-mirim” reúne alunos nascidos em 2003 e 2004, o “mirim 1” tem crianças de 2001 a 2002, e o “mirim 2” é composto pelos nascidos entre 1999 e 2000. As eliminatórias definirão dois finalistas em cada faixa. Além do futsal, a competição envolve disputas de bandeirinha, baleado, cabo-de-guerra e pula-corda.
Os jogos finais ocorrerão a partir da próxima terça-feira (05), na Vila Olímpica, em dois turnos: os confrontos do futsal ocorrerão pela manhã e as demais modalidades na parte da tarde.
Ewerton Bonfim Sousa, assessor de desporto e lazer escolar da Prefeitura de Itabuna, explica que o objetivo do evento é promover a sociabilidade dos alunos e a integração entre as escolas. São atividades pré-desportivas, que oferecem o lúdico, pois “o diferencial desses jogos é que são modalidades que as crianças brincam normalmente todos os dias, favorecendo a inclusão de todas elas nas disputas.” Texto: Haísa Lima - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário