> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Iniciada reforma e ampliação da Unidade de Saúde Calixto Midlej

terça-feira, 19 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Iniciada reforma e ampliação da Unidade de Saúde Calixto Midlej

A Unidade Básica de Saúde Calixto Midlej, localizada no Módulo Assistencial II, que atende moradores dos bairros Nova Itabuna e Campo Formoso, foi contemplada pelo Programa de Requalificação de UBS, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura de atendimento para as equipes de atenção básica no desempenho de suas atividades e ampliar o serviço prestado à população.
A diretora da Atenção Básica em Itabuna, Alessandra Lopes, informa que, enquanto durarem as obras, os pacientes atendidos naquela unidade serão encaminhados à UBS Moise Hage, no bairro Lomanto. A previsão é de a reforma seja concluída em julho, de acordo com o cronograma da equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde.
Alessandra explica que a UBS Calixto Midlej funciona com uma equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), integrada por uma enfermeira, um nutricionista, dois médicos generalistas (clínico geral), um odontólogo, dois pediatras, um ginecologista, além de  dez  agentes comunitários, que realizam uma média de 1,2 mil atendimentos por mês.
A unidade também mantém programas de saúde da mulher, da criança, do idoso, bem como de saúde bucal e de imunização. “Nosso projeto é, após a conclusão da reforma, transformar o posto Calixto Midlej em uma Unidade de Saúde da Família, que é uma estratégia prioritária do Ministério da Saúde para organizar a atenção básica, que tem como um dos seus fundamentos possibilitar a universalização do acesso e oferecer serviços de qualidade no Sistema Único de Saúde”, destaca Alessandra Lopes. Texto : Kleber Torres Foto : Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário