> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Curso forma novos pedreiros

quarta-feira, 13 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Curso forma novos pedreiros

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Prefeitura de Itabuna, dentro do programa Bolsa Família, deu início esta semana às aulas do curso de Pedreiro em Revestimento de Argamassa.
O curso que começou na segunda-feira (11), está sendo realizado no Sindicato da Construção Civil e terá 240 horas, sendo 160 horas de aulas teóricas e 80 horas de aulas práticas. Foram 30 alunos inscritos, todos cadastrados pelo programa Bolsa Família, com um dado curioso: cerca de 90% dos inscritos no treinamento são mulheres.
O interlocutor do Pronatec em Itabuna, Alisson Silva, explica que o fato se dá em razão da maioria dos representantes familiares beneficiados pela Bolsa Família ser mulher. “Essa capacitação trará muitas vantagens a essas mães de família, pois viabilizará sua entrada no mercado de trabalho”, afirma. Silva informa que, após o curso, todos os alunos serão encaminhados para o Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia).
Núbia Ceciliano dos Santos, uma das alunas inscritas no curso, confessa a necessidade de se ter uma qualificação profissional e já tem planos para realizar após sua formação. “Eu tenho um terreno e quero começar essa nova etapa da minha vida construindo minha própria casa. É uma oportunidade que jamais imaginei que teria”, declarou.Texto: Haísa Lima - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário