> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Creas e AABB Comunidade encerram atividades com Festa Junina

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Creas e AABB Comunidade encerram atividades com Festa Junina

Com a finalidade de resgatar a tradição junina e promover integração, o Centro de Referência e Assistência Social (Creas) e o Programa AABB Comunidade realizaram na terça-feira (19) a festa de encerramento das atividades do primeiro semestre de 2012. Nos eventos, comidas típicas, apresentações teatrais e de quadrilhas juninas envolveram crianças, adolescentes, idosos e familiares participantes dos programas.
Na sede do Creas, a quadrilha junina “Idosos em Ação”, abrilhantou as comemorações, que contou ainda com um banquete de comidas típicas, brincadeiras e sorteio de brindes entre jovens e adultos. Para o coordenador Edson Braz Nascimento a festa integra a grade de comemorações da instituição, que visa desenvolver a interação, elevar a auto-estima e fortalecer o vínculo entre o usuário e o Creas.
A assistente social Terezinha de Souza Severino revela que o grupo dos idosos tem se revelado por possuir uma grande participação no programa de ressocialização de quem sofreu algum tipo de maus-tratos.

AABB Comunidade

        Na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), jovens participaram de apresentações artísticas de teatro, coral, repente, quadrilha, além de sorteio de brindes e entrega de kits extraescolares. De acordo com a coordenadora pedagógica Leísa Perilo, o material entregue será utilizado em oficinas com atividades esportivas, recreativas, artísticas e de complemento educacional promovidas pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna.
        A presidente da AABB em Itabuna, Maruse Dantas, revela que o programa oferece as atividades pedagógicas e acompanhamento médico com a finalidade de oferecer inclusão social a crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos. “A ideia é ocupar o tempo ocioso desses jovens com uma complementação educacional para que eles se tornem futuros profissionais”, explica. Texto: Viviane Cabral / Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário