> TABOCAS NOTICIAS : Imbecilidade e truculência no Mercosul

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Imbecilidade e truculência no Mercosul

Kirchner comanda a discriminção e ignorância na reunião do mercosul em Mendoza
Sob a batuta da inconsequente e incompetente Cristina Kirchner, a rainha do botox na Argentina, os funcionários do governo argentino impediram o vice-presidente do Parlasul (Parlamento do Mercosul), Ignacio Mendoza de ter acesso a reunião parlamentar paralela à cúpula do Mercosul, que acontece hoje e amanhã na cidade argentina de Mendoza.
A alegação foi a mais idiota possível: Ele é cidadão Paraguaio.
Veja um trecho da reportagem de Carolina Vila-Nova na folha de são Paulo:
...
Ignacio Mendoza afirmou que havia se credenciado como membro do Parlasul mas que, ao tentar recolher a credencial, recebeu uma comunicação da Chanceleria argentina segundo a qual membros da delegação paraguaia estavam proibidos de participar dos encontros.
O parlamentar diz ainda que tentou argumentar que não era funcionário do governo de Assunção, e sim representante do Parlamento do bloco, mas que não houve conversa.
Mendoza é filiado ao Unace, partido do general Lino Oviedo.
"É injusto, é um despropósito", disse Mendoza. "Sou parlamentar do Mercosul eleito por voto direto; não sou parlamentar paraguaio e muito menos funcionário do governo."
"Se eu soubesse que ia ser assim, não teria vindo", acrescentou.
A Chancelaria não comentou o caso.
O Paraguai está suspenso do Mercosul desde que um rápido processo de impeachment depôs o então presidente Fernando Lugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário