> TABOCAS NOTICIAS : "Hoje não há cidade capaz de sediar a Copa"

quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Hoje não há cidade capaz de sediar a Copa"

Raphael Coutinho _PE247 – Em sua passagem pelo Recife para vistoriar as obras da Arena Pernambuco, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, cobrou agilidade no andamento das obras que preparam o Brasil para a Copa das Confederações, em 2013, e para a Copa do Mundo, em 2014. O dirigente avaliou que, no atual momento, ainda não vê as condições necessárias para a realização dos dois eventos. “Hoje, não existe nenhuma cidade capaz de sediar a Copa do Mundo ou Copa das Confederações”, alertou.
O secretário-geral da Fifa ressaltou que continuará acompanhando de perto a construção e que permanecerá “insistindo” para que outras obras sejam agilizadas. “A situação não está imóvel e isso é bom. No entanto, hoje, não existe nenhuma cidade capaz de sediar a Copa do Mundo ou Copa das Confederações. Nós vamos continuar insistindo para que algumas obras agilizem”, comentou, sem dar detalhes.
No entanto, Valcke fez questão de deixar claro que está tranquilo com o andamento do cronograma das obras da arena pernambucana. Mesmo com 43% de conclusão e faltando menos de um ano para a Copa das Confederações, o dirigente avaliou como positivo o ritmo apresentado pela construtora Odebrecht. “Ainda faltam 57% para a conclusão e existem muitas coisas a serem feitas. Mas nós decidimos incluir Pernambuco na Copa das Confederações com base em relatos e garantias”, revelou o dirigente.

O pensamento também foi compartilhado pelo secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes, que acompanhou Valcke na inspeção. “O que vimos aqui é uma obra que está dentro do prazo, dentro do cronograma para a Copa das Confederações”, afirmou, passando uma mensagem de confiança sobre o projeto. Já o vice-governador do Estado, José Lyra Neto, garantiu o empenho necessário até a vistoria final, em novembro, para a Copa das Confederações. “Estamos trabalhando forte para entregarmos todas as obras em tempo hábil”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário