> TABOCAS NOTICIAS : Governo tenta garantir bebida nos jogos da Copa

domingo, 10 de junho de 2012

Governo tenta garantir bebida nos jogos da Copa

Luana Lourenço- Repórter da Agência Brasil
Governo tenta garantir bebida nos jogos da Copa
Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse na sexta (8) que o governo vai se reunir com representantes dos estados e das cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014 para permitir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o Mundial.
Um dos vetos da presidenta Dilma Rousseff ao texto da Lei Geral da Copa, sancionada na última quarta-feira (6), derrubou o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas nas arenas. Com a mudança na lei nacional, o governo entende que o assunto está resolvido, mas algumas interpretações dizem que passam a valer as legislações estaduais, que, em alguns casos, proíbem a venda de álcool nos estádios.
“O objetivo é discutir com representantes dos estados e das capitais o encaminhamento da aplicação da legislação nacional em cada estado e em cada capital”, disse o ministro, ao deixar o Palácio da Alvorada depois de reunir-se com Dilma por cerca de duas horas. “Nossa interpretação é que a legislação nacional resolve, mas não é a única interpretação existente”.
Segundo Rebelo, o governo não está preocupado com a possibilidade de derrubada, pelo Congresso, dos vetos que a presidenta fez à Lei Geral da Copa. “Não vi nenhum manifestação do Congresso em relação a isso, mas as lideranças do governo acompanharão as movimentações”.
O ministro disse que apresentou hoje a Dilma um balanço das ações do Ministério do Esporte para a Copa e também para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. “O cronograma pode ser cumprido e o ministério continuará acompanhando e controlando não só as obras de mobilidade, mas as obras de infraestrutura esportiva, no caso da Copa os estádios, e no caso das Olimpíadas a construção dos equipamentos com repasse do governo federal”.
No começo da próxima semana, Rebelo vai visitar as obras de reforma do Estádio Beira-Rio, que irá sediar os jogos da Copa em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário