> TABOCAS NOTICIAS : Freade e Uesc formalizam convênio para diagnóstico agropecuário

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Freade e Uesc formalizam convênio para diagnóstico agropecuário

Durante audiência entre a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), professora Adélia Maria Carvalho Pinheiro, os secretários de agricultura de 26 municípios que compõem o Fórum Regional de Gestores Municipais de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Freade) e instituições parceiras, foi oficializada nesta quarta-feira (27) a participação da universidade como gestora do projeto de diagnóstico agropecuário dos municípios integrados ao Território Litoral Sul.
A iniciativa tem como objetivo diagnosticar a produção agropecuária da região, identificando as carências e possibilidades para desenvolver políticas públicas, a médio e longo prazo. O projeto foi apresentado pelo Freade ao secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Sales, que disponibilizou o valor de R$ 187.969,50 para a construção da análise na região.
A Uesc será a gestora do recurso, que, de acordo com a reitora Adélia Pinheiro, é o primeiro passo com o objetivo de traçar políticas públicas para o setor agropecuário, refletindo em outras instâncias, como educação e saúde. “É um cenário que amplia as possibilidades de construção das políticas públicas, com o objetivo de oferecer maior segurança e eficiência na elaboração dos projetos”, declarou. Mais em http://www.itabuna.ba.gov.br/portal/noticia/976/freade-e-uesc-formalizam-convnio-para-diagnstico-agropecurio

Nenhum comentário:

Postar um comentário